Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

MatériaMais Notícias

da winzada777: A medalhista olímpica Rafaela Silva contou em seu Twitter um caso de preconceito que viveu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Segundo o relato, dois policiais pararam o taxi em que Rafaela estava indo para casa, pois acharam que o motorista havia buscado a jovem na favela. O ocorrido gerou indignação na judoca, que questionou: “Esse preconceito vai até onde?”.

Ainda de acordo com a publicação, a atleta estava voltando para casa, saindo do Aeroporto de taxi, quando foi parada na Avenida Brasil por policiais. Os PMs mandaram o taxista sair do carro e fizeram algumas perguntas a ele. Logo em seguida, pediram que Rafaela saísse também. A jovem contou que foi questionada sobre qual seria seu emprego e quando respondeu que era atleta, o policial teria se recordado de que Rafaela é atleta olímpica.
Confira o relato!

“Chegando hoje no Rio de Janeiro, peguei um táxi pra chegar em casa! No meio da av Brasil um carro da polícia passar ao lado do táxi onde estou e os policiais não estava com uma cara muita simpática, até então ok…”

RelacionadasFora de CampoMesa-redonda debate presença do futebol em trabalhos acadêmicosFora de Campo22/02/2018Fora de CampoApós título da Recopa, jogadores do Grêmio têm festa regada a cervejaFora de Campo22/02/2018Fora de CampoCom entrevista sexista, programa constrange musas de clubes goianosFora de Campo22/02/2018

“…Continuei mexendo no meu celular e sentada no Táxi, daqui a pouco ligaram a sirene e o taxista achou que eles queriam passagem, mas não foi o caso, eles queriam que o taxista encostasse o carro…”

“…Quando o taxista encostou eles chamaram ele pra um canto, quando olhei na janela outro policial armado mandando eu sair de dentro do carro, levantei e sai, quando cheguei na calçada ele outro pra minha cara e falou… trabalha aonde?…”

“…Eu respondi… não trabalho, sou atleta! Na mesma hora ele olhou pra minha cara e falou… vc é aquela atleta da olimpíada né? Eu disse… sim, e ele perguntou… mora aonde? Eu falei, em Jacarepaguá e estou tentando chegar em casa…”

“…Na mesma hora o policial baixou a cabeça entrou na viatura e foi embora! Quando entrei no carro novamente o taxista falou que o polícia perguntou de onde ele estava vindo e onde ele tinha parado pra me pegar…”

“…E o taxista respondeu… essa é aquela de judo, peguei no aeroporto e o polícia falou… ah tá! Achei que tinha pego na favela…”

“…Isso tudo no meio da av Brasil e todo mundo me olhando, achando que a polícia tinha pego um bandido, mas era apenas eu, tentando chegar em casa…”

“…Esse preconceito vai até aonde?”

Related Posts

Ex-Palmeiras detona arbitragem após gol polêmico na Copinha: 'Inadmissível'

MatériaMais Notíciasda apostebet: Atuando como comentarista na CazéTV, o ex-jogador Djalminha se manisfestou contra o erro de arbitragem que resultou

Americano diz que vai enfrentar Conor McGregor no UFC Casa Branca

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAMichael Chandler insiste em lutar contra Conor McGregor no UFC Casa Branca em 14 de junho.Chandler rev

You Missed

Belfort anuncia luta de despedida do UFC contra 'Homem-Ambulância'

Americano diz que vai enfrentar Conor McGregor no UFC Casa Branca

Ex-Palmeiras detona arbitragem após gol polêmico na Copinha: 'Inadmissível'

VÍDEO: Safadão mostra faro de artilheiro e faz belo gol em pelada com os amigos

Fellaini corta a famosa cabeleira e surpreende com novo visual

Galvão critica lance de expulsão de Felipe Melo: 'Fiquei apavorado'

Game
Register
Service
Bonus