Após acusações de agressão, ex-Liga Sorocabana aciona consulado e Fiba

MatériaMais Notícias

da pinup bet: Os desdobramentos das acusações do americano Taaj Ridley, de 25 anos, que defendia a Liga Sorocabana no NBB, seguem aparecendo. Nesta quarta-feira, o LANCE! teve acesso a um e-mail no qual o atleta reafirma que sofria agressões, insultos raciais e ameaças de morte de seu treinador em Sorocaba, Rinaldo Rodrigues. Dessa vez, porém, o jogador foi além, enviando a mensagem ao Consulado Geral dos Estados Unidos no país, Federação Internacional de Basquete (Fiba), Confederação Brasileira (CBB), direção do NBB e o Ministério do Esporte, entre outras entidades.

Na carta, o americano descreve sua passagem turbulenta por São Paulo, alegando, entre outras coisas, que Rodrigues o chamava de “nigger” (expressão racista em inglês), referia-se a ele com palavras de cunho homofóbico e, no ápice de um de seus momentos de irritação, ameaçou assassinar Ridley.

Em entrevista ao LANCE! no último mês, o técnico negou as acusações. Ontem, em novo contato, Rinaldo decidiu não se manifestar. Um colega de equipe do americano que pediu anonimato confirmou as acusações, afirmando estar presente em diversos momentos em que Taaj teria sido agredido.

Também em novembro, Rinaldo teria ido até a residência que o jogador dividia com outros companheiros de time, fotografando garrafas de bebidas vazias que, de acordo com o esportista, já estavam no local antes de sua chegada, visto que o ambiente serviu de moradia a vários atletas.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesTécnico rebate atleta do NBB que o acusou de agressão: ‘Veio para beber’Mais Esportes21/11/2015

da mrbet: Uma das destinatárias do e-mail enviado por Ridley, a Liga Nacional de Basquete (LNB), via assessoria de imprensa, disse que só tomou conhecimento do caso agora, mas que tentará apurar o que, de fato, ocorreu.

“A Liga foi notificada oficialmente dessa situação hoje, a partir do e-mail do jogador. Essa é a versão do atleta, não podemos tomar decisões antes de apurar com os envolvidos. Vamos buscar a melhor forma de resolver o caso”, informou.

O L! procurou o consulado americano no país, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Taaj Ridley já voltou aos Estados Unidos e, de acordo com seu empresário, Eric Medalha, não deve mais atuar por um time no Brasil. Ainda assim, o jogador afirmou que quer falar por todos os seus compatriotas que já teriam sido maltratados.

Related Posts

Ex-Palmeiras detona arbitragem após gol polêmico na Copinha: 'Inadmissível'

MatériaMais Notíciasda apostebet: Atuando como comentarista na CazéTV, o ex-jogador Djalminha se manisfestou contra o erro de arbitragem que resultou

Americano diz que vai enfrentar Conor McGregor no UFC Casa Branca

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAMichael Chandler insiste em lutar contra Conor McGregor no UFC Casa Branca em 14 de junho.Chandler rev

You Missed

Belfort anuncia luta de despedida do UFC contra 'Homem-Ambulância'

Americano diz que vai enfrentar Conor McGregor no UFC Casa Branca

Ex-Palmeiras detona arbitragem após gol polêmico na Copinha: 'Inadmissível'

VÍDEO: Safadão mostra faro de artilheiro e faz belo gol em pelada com os amigos

Fellaini corta a famosa cabeleira e surpreende com novo visual

Galvão critica lance de expulsão de Felipe Melo: 'Fiquei apavorado'

Game
Register
Service
Bonus