Leal volta a atuar no Brasil como destaque do Mundial de Clubes

MatériaMais Notícias

da supremo: Yoandy Leal, do Civitanova, será uma das grandes atrações do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei, em Betim, de amanhã a domingo. O jogador volta a Minas Gerais, onde jogou por cinco temporadas no Sada Cruzeiro.

O atacante cubano naturalizado brasileiro participou das três conquistas dos cruzeirenses no Mundial de Clubes: 2013, 2015 e 2016. E é amado pelo torcedor local.

– Minha volta para o Brasil é muito especial. Jogar em Minas Gerais é uma grande alegria para mim, estarei do lado contrário do Cruzeiro, mas sei que a torcida de Belo Horizonte tem um carinho grande por mim e vai me tratar bem, mesmo estando em outro time. Estou muito feliz por voltar a Belo Horizonte para disputa de uma competição tão importante como o Mundial – disse Leal.

O primeiro jogo do Civitanova na competição será na terça-feira contra o Al-Rayyan (Qatar). No dia seguinte, o clube italiano enfrenta o Sada Cruzeiro. Na quinta-feira, a equipe italiana jogará contra o Zenit Kazan (Rússia). As semifinais da competição serão no sábado e a grande final no domingo.

O Civitanova conquistou o vice-campeonato no Mundial de Clubes no ano passado. Nesta temporada 2018/2019, os italianos venceram a Superliga Italiana e a Champions League.

– As expectativas são boas. Já participei de cinco mundiais. Foram quatro pelo Sada Cruzeiro e um pelo Lube. Nosso time está preparado para disputar um campeonato muito importante para nós. Temos que nos manter nesse ritmo de evolução que estamos tendo durante essa temporada – contou Leal.

– Esperamos jogar bem e fazer nosso melhor porque sabemos que não será uma competição fácil. Serão jogos muito complicados – finalizou.

A presença de Leal no Brasil também o faz pensar em 2020. Depois de estrear na Seleção este ano, ele está ansioso para a estreia olímpica em Tóquio:

– O foco é estar nos Jogos Olímpicos, e é claro que mais um título de Mundial de Clubes me deixaria ainda mais próximo do meu objetivo. Farei o meu melhor e vou em busca de mais esse título – concluiu.

continua após a publicidadeRelacionadasVôleiNo aguardado clássico, Sesc leva a melhor sobre o Osasco/AudaxVôlei30/11/2019Mais EsportesCom grandes conquistas, técnicos serão homenageados pelo COBMais Esportes29/11/2019Mais EsportesEvandro e Bruno Schmidt levam ouro na etapa de Ribeirão PretoMais Esportes24/11/2019

Related Posts

Ex-Palmeiras detona arbitragem após gol polêmico na Copinha: 'Inadmissível'

MatériaMais Notíciasda apostebet: Atuando como comentarista na CazéTV, o ex-jogador Djalminha se manisfestou contra o erro de arbitragem que resultou

Americano diz que vai enfrentar Conor McGregor no UFC Casa Branca

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAMichael Chandler insiste em lutar contra Conor McGregor no UFC Casa Branca em 14 de junho.Chandler rev

You Missed

Belfort anuncia luta de despedida do UFC contra 'Homem-Ambulância'

Americano diz que vai enfrentar Conor McGregor no UFC Casa Branca

Ex-Palmeiras detona arbitragem após gol polêmico na Copinha: 'Inadmissível'

VÍDEO: Safadão mostra faro de artilheiro e faz belo gol em pelada com os amigos

Fellaini corta a famosa cabeleira e surpreende com novo visual

Galvão critica lance de expulsão de Felipe Melo: 'Fiquei apavorado'

Game
Register
Service
Bonus