Papo com Castroneves: Fome de pódio em Road America

MatériaMais Notícias

da fazobetai: Olá, amigos, tudo bem?

da supremo: Já estou aqui em Wisconsin para disputar, a partir desta sexta-feira, 7 de junho, minha terceira prova na temporada 2024 do NTT IndyCar Series. Terceira e última, pois tenho o prazer de contar para vocês que o piloto norte-americano David Malukas, um grande talento de 22 anos que será nosso piloto na Meyer Shank Racing a partir de 23 de junho, quando disputará o Firestone Grand Prix of Monterey, em Laguna Seca, na Califórnia.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Malukas – preciso contar para ele o que o nome significa no Brasil hehehe – competirá conosco também em Mid-Ohio, Iowa, Toronto, Madison, Portland, Milwaukee e Nashville. Com a boa temporada que tem feito Felix Rosenqvist e a vontade de acelerar do Malukas, tenho certeza de que vamos avançar bastante no campeonato.

➡️ Papo com Helio Castroneves: Era para ser uma corrida, mas agora são três

Enquanto isso, vou fazer de tudo para ajudar a equipe em Road America, que é uma pista maravilhosa e, sem exagero, um dos melhores traçados do mundo. Fica no meio de uma área verde incrível e tem tudo aquilo que um piloto adora: subida, descida, grandes trechos de muita aceleração, fortes freadas e muito mais. É o que costumamos chamar de Old School.

continua após a publicidade

No meu histórico como piloto nessa pista, tive vitórias no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, na arrancada para título de 2020, conquistado por mim e meu parceirão no Endurance, o Ricky Taylor, com Penske Acura. Na IndyCar, pelo contrário, corri pouco e nunca venci, apesar de ter feito a pole e ido ao pódio em 3º em 2017.

Como a Penske foi para a IndyCar (que se chamava IRL na época) em 2002, Road America ficou no calendário da CART (e, depois, Champ Car) e só veio para o nosso campeonato tempos depois, em 2016.

continua após a publicidade

Quero muito ajudar a Meyer Shank Racing a obter um bom resultado nessa prova, principalmente depois dos problemas que tivemos em Detroit. Larguei lá atrás porque o Qualifying não foi bom, mas a corrida prometia. O carro estava bem acertado para andar do tráfego, que é uma característica básica num circuito de rua. Nas duas primeiras voltas, já tinha pulado do 25º para o 18º posto, ajudado principalmente pelo acidente da primeira volta que consegui me livrar.

No decorrer da prova, a evolução foi constante e, honestamente, tinha chances reais de chegar entre os 10 primeiros, o chamado Top 10. Infelizmente, levei uma batida por trás do Santino Ferrucci, da Foyt, e isso acabou com minha corrida. Mas vamos que vamos. A prova de Road America será transmitida para o Brasil, ao vivo, pela TV Cultura e canais ESPN.

Fiquem ligados na programação (horários do Brasil) e até semana que vem!

Sexta, 07.06

17:00 – Treino Livre

Sábado, 08.06

12:10 Treino Livre

16:25 – Qualifying

Domingo, 09.06

13:15 – Warmup

16:35 – Largada para 55 voltas

Tudo sobre

Automobilismohelio castroneves

Related Posts

Ex-Palmeiras detona arbitragem após gol polêmico na Copinha: 'Inadmissível'

MatériaMais Notíciasda apostebet: Atuando como comentarista na CazéTV, o ex-jogador Djalminha se manisfestou contra o erro de arbitragem que resultou

Americano diz que vai enfrentar Conor McGregor no UFC Casa Branca

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAMichael Chandler insiste em lutar contra Conor McGregor no UFC Casa Branca em 14 de junho.Chandler rev

You Missed

Belfort anuncia luta de despedida do UFC contra 'Homem-Ambulância'

Americano diz que vai enfrentar Conor McGregor no UFC Casa Branca

Ex-Palmeiras detona arbitragem após gol polêmico na Copinha: 'Inadmissível'

VÍDEO: Safadão mostra faro de artilheiro e faz belo gol em pelada com os amigos

Fellaini corta a famosa cabeleira e surpreende com novo visual

Galvão critica lance de expulsão de Felipe Melo: 'Fiquei apavorado'

Game
Register
Service
Bonus